Este é o mais novo espaço de nosso Arraial, buscando sempre semear novos conhecimento e esclarecimentos na divulgação da Doutrina dos Espíritos...

23 de jul. de 2013

O MAGNETISMO PESSOAL DO MÉDIUM

Como podemos melhorar nosso magnetismo?
Como ajudar o próximo com ele?
Qual o papel do médium ?


O Espiritismo e o Magnetismo explicam os fenômenos que antes eram considerados como sobrenaturais. Como nos diz em “ O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec:
 “O Espiritismo e o Magnetismo nos dão a chave de uma infinidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu muitas fabulas.... ( ...) idéias supersticiosas, porque revela o que é impossível o que esta nas leis da Natureza e o que não passa de crença ridícula”. (questão 555)
“Há, entre os seres pensantes, ligações que ainda não conheceis. O magnetismo é a bussola dessa ciência, que mais tarde compreendeis melhor”.(questão 388)
Jesus fazia milagres ???
(..) O maior milagre que Jesus operou, o que verdadeiramente atesta a sua superioridade, foi a revolução que seus ensinos produziram no mundo.
“(..)A superioridade de Jesus sobre os homens não era relativa às qualidades particulares de seu corpo, mas às de seu Espírito... ( ...) que dominava a matéria de maneira absoluta, e ao seu perispírito alimentado pela parte  mais quintessenciada dos fluidos terrestres”
(...)“O fluido atinge a desordem orgânica para a reparar, pode ser dirigido sobre o mal pela vontade do curador ou atraído pelo desejo ardente, a confiança, numa palavra, a fé do doente.”
( A Gênese – Allan Kardec)
Jesus curou a todos que estavam preparados para a cura verdadeira, ou seja, a cura espiritual, a cura de efeito permanente. A mudança de pensamento e atitudes  leva ao equilíbrio espiritual e orgânico. E para tal, estas pessoas também  cultivavam a fé verdadeira. Por isso, Ele sempre dizia:
“Tua fé te salvou”
“Vá e não peque mais”
 O magnetismo da fé é citado também em outra obra de Allan Kardec, “ O Evangelho Segundo o Espiritismo”:
 (...) O magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé, quando posta em ação.
Jesus foi o Maior Exemplo que tivemos de imenso magnetismo pessoal na Terra.
Por que será?  
A resposta é simples: Jesus é Puro Amor! Ele atraia multidões pelo seu magnetismo. Sempre doou o seu melhor, esse amor imenso que emanava Dele, curava, acalentava, protegia, confortava...
Os médiuns podem fazer isso também?
Ele mesmo nos disse:  ” Vós sois deuses, podeis fazer o que faço e muito mais”.
Os médiuns  também podem, mas para tanto, há necessidade de viver os Seus ensinos de amor  e assim, aos poucos, aumentar a dimensão e a qualidade desse magnetismo.
O Instrutor Áulus, na obra de André Luiz -  “ Missionários da Luz”– nos fala sobre a importância do médium doar o seu melhor em favor do próximo, nos deixando  orientações muito importantes:
( ...)“O missionário do auxilio magnético, na Crosta ou aqui em nossa esfera, necessita ter grande domínio sobre si mesmo...”
Destaca  também algumas atitudes relevantes, tais como o equilíbrio de sentimentos e emoções; o amor aos semelhantes; a alta compreensão da vida ; a fé vigorosa e  a profunda confiança no Poder Divino.
O médium que deseja auxiliar o seu próximo deve entender que, de agora em diante, sua saúde física, mental e espiritual não dizem respeito mais  somente a ele , pois a qualidade dos fluidos que vai doar ao seu próximo dependerá do que ele cultivar. E sobre isso, o Instrutor também se pronuncia:
“ Não é possível fornecer forças construtivas a alguém, se fazemos sistemático desperdício das irradiações vitais. “
Enfoca algumas atitudes que o médium deve evitar para estar mais atento ao seu equilíbrio: a mágoa excessiva; a paixão desvairada; a inquietude constante; o excesso de alimentação, bem como os químicos (álcool e outros tóxicos).
O que podemos apreender de tão profundos apontamentos?
A importância da mudança de pensamentos e atitudes, a reforma interior. Os fluidos são veículos de  nosso pensamento, este modifica suas propriedades, impregnando-os de qualidades boas ou más. Pensamento bom vai emitir bons fluidos, como os pensamentos negativos vão emitir fluidos nocivos. Tudo começa no pensamento.
O médium que deseja atuar na Mediunidade com Jesus precisa trabalhar profundamente sua reforma íntima, pois médium bom é sinônimo de homem bom. Não são as faculdades mediúnicas que farão a diferença, mas o uso que fará delas e o que poderá oferecer ao seu próximo de si mesmo, o seu melhor. Doar o seu melhor exige que seja, a cada dia, uma pessoa melhor. Revisar os comportamentos diariamente, observar o que está na mente e no coração e se está cultivando bons pensamentos e sentimentos.
Não basta querer desenvolver a mediunidade , trabalhar em Casa Espírita, querer curar, dar passes, vibrar ou orientar, é preciso primeiro olhar para si mesmo, trabalhar o autoconhecimento, fazer reforma íntima, melhorar os hábitos.
Mudar, vigiar, orar, estudar e amar – palavras chave para o médium na Seara de Jesus.

Muita luzzzzzzzzzzzzzzz


Luciane Ruis

6 comentários:

  1. Anônimo21:25

    Com absoluta certeza, o autoconhecimento, enumerar conscientemente nossos equívocos morais, além da reforma íntima de um modo geral, nos tornará melhores e com maior capacidade de ajudar nossos semelhantes, através dos nossos exemplos e através da caridade genuina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, irmã querida. O exemplo é sempre o melhor caminho para a prática dos ensinos de Jesus e para a mediunidade a serviço do bem.
      Agradecemos a participação.
      Muita luzzzzzz

      Excluir
  2. Gostei muito dessas palavras,pois
    o q eu sinto hoje é muito confuso.Não sei q caminho
    seguir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida irmã, para um bom uso da mediunidade é preciso estudar, amar e servir.
      Agradecemos a participação.
      Muita luzzzzzzzzzzzz

      Excluir
  3. Anônimo13:50

    Como podemos melhorar nosso magnetismo?
    Antes de mais nada devemos salientar que o Magnetismo é o fluído (fase não sólida da matéria) circulante que cada criatura assimila a sua maneira e em graus diferentes. Sendo o fluido a fase não sólida da matéria, a matéria é o agente, o meio com o qual e sobre o qual atua o espírito. Então, o pensamento do encarnado atua sobre os fluidos espirituais, como o dos desencarnados, e se transmite de Espírito a Espírito, conforme seja bom ou mal, saneia ou vicia.

    Como ajudar o próximo com ele?
    Através da força de vontade e atenção do magnetizador, resultando daí uma emissão maior e mais intensa na ação de ajudar ou até mesmo curar o próximo.

    Qual o papel do médium ?
    Contribuir com sua parte para o fenômeno, para que seja feita a emissão de fluídos necessários para sua realização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o comentário querida Lekinha.
      Quanto maior o aperfeiçoamento moral do médium, poderá doar fluidos melhores ao assistido.
      Participe sempre.
      Muita luzzzzzzzzz

      Excluir

O objetivo do blog é apresentar a mediunidade à luz da Doutrina Espírita.
Estabelecemos a gentileza e a cortesia como norma de tratamento entre todos, sempre respeitando a opinião do próximo, para que estejamos sempre em um padrão vibratório positivo, que atrairá a proteção dos Benfeitores Espirituais para nosso trabalho.