Este é o mais novo espaço de nosso Arraial, buscando sempre semear novos conhecimento e esclarecimentos na divulgação da Doutrina dos Espíritos...

26 de jan. de 2013

MEDIUNIDADE E TRANSIÇÃO PLANETÁRIA


O que é transição planetária?
Qual o papel do médium neste processo de mudança?
Como podemos colaborar?

O Espírito de Verdade já nos orienta no Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec :

"Aproxima-se o tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da Humanidade. Ditosos serão os que houverem trabalhado no campo do Senhor, com desinteresse e sem outro móvel, senão a caridade!”


A Terra está passando por uma Grande Transição ,  a qual já fomos notificados em diversas obras de nossa Doutrina Espírita . Os Benfeitores espirituais, em especial Joanna de Angelis denominam de “ a Grande Transição.”
A transição planetária vai  transformar o planeta Terra de mundo de expiações e provas, com a predominância do mal,  para um mundo de regeneração, onde haverá a predominância do bem. É uma nova era , um novo ciclo que se encerrará e dará espaço a um mundo novo. O mundo não vai acabar, apenas o mal vai dar lugar ao bem.
Toda mudança sempre gera desconforto, faz parte das mudanças o deslocamento de nossa zona de conforto, saímos daquilo que dominamos para algo novo, diferente, desconhecido. Este desconhecido sempre gera  certa tensão, preocupação, medo...
E como vai ocorrer este processo de mudança?
A própria Doutrina nos mostra, pela fé raciocinada, nos ensinando que nada acontece de forma abrupta na natureza e Deus não derroga Suas próprias Leis. Tudo tem a hora certa e acontece no tempo certo, mas de forma natural e gradativa, em equilíbrio, como é o Equilíbrio do Ser Maior que a todos nós criou.
Para organizarmos uma casa desarrumada, onde há indisciplina, desamor, rancor e uma série de outros sentimentos menores, é preciso muitas ações, grande paciência e muita determinação. Assim, já vem acontecendo em nosso Planeta, as mudanças que estão mexendo com a zona de conforto de muitos que ainda não aceitam participar desta mudança, não querem abrir mão de seus vícios, defeitos de caráter e acomodação no mal. E vão reagindo,criando situações dramáticas, tristes e dolorosas, como temos visto nos últimos tempos tantas tragédias e dores. Nossos irmãos ainda no caminho do mal estão recebendo um convite à mudança, para estarem em sintonia com o novo Planeta que surgirá. Alguns não aceitaram e já foram conduzidos a outros planetas, inferiores a Terra, para que lá possam se educar moralmente ao mesmo tempo em que possam ajudar os irmãos menos evoluídos intelectualmente.
As mudanças continuarão até que a Grande Casa Terrena esteja totalmente arrumada, adequada a um Mundo de Regeneração. Quem estiver adequado aos princípios da Nova Morada nela permanecerá e aqueles que continuarem resistentes às mudanças, fizeram sua escolha e vão aprender pela dor, um caminho bendito de lapidação do ser humano que rejeita os caminhos do amor.
Muitos os chamados e poucos os escolhidos...
Todos nós estamos sendo chamados e nos faremos escolhidos a permanecer na nova Terra, se com ela estivermos sintonizados, ou seja, de acordo com o bem que reinará na nova Casa. O homem em que prevaleça mais o bem do que o mal será o morador da nova Casa. Só dependerá de nossas atitudes aqui permanecermos ou sermos exilados para outras moradas.
Mas e a mediunidade? Como se relaciona com tudo isso?
Que tipo de médiuns estarão afinados  e sintonizados com a nova Casa?
O médium bom é o bom médium! 
O homem bom será o médium que vai ajudar na consolidação da nova Era, do bem e do amor.
Qual o perfil deste médium novo ou novo médium com Jesus?
Transformação interior, mudança, vivência evangélica e doutrinária.
Eliminar os preconceitos, olhar a todos como iguais, sem discriminar a ninguém que pense ou aja diferente dele.
Compreender os irmãos de crença e de outras crenças, por que  a Doutrina Espírita não será a religião do futuro, mas no futuro as outras crenças vão incorporar muitos de seu conceitos básicos, para melhor esclarecimento da vida e dos preceitos de Jesus.
Fazer caridade para com todos, inclusive com ele mesmo. Ser tolerante, amigo e indulgente, aproveitando cada situação para falar e praticar o bem.
Estudar a si próprio, os  defeitos para os corrigir e as qualidades para se fortalecer no bem.
Estudar a mediunidade e a Doutrina para saber como ser um melhor intermediário entre os dois Planos. O estudo da mediunidade faz com que o médium tenha condições de reavaliar sua postura, sua desenvoltura mediúnica e sua real contribuição nas comunicações, de forma legítima e fidedigna.
O médium bom atrai a simpatia dos bons Espíritos e se torna  um parceiro valoroso na propagação dos ensinamentos de Jesus.
Neste momento de transformação planetária, cabe aos médiuns reavaliarem sua postura diante da vida, da Doutrina e de sua tarefa mediúnica. Há muito a ser feito e muito se pedirá a quem muito recebeu.
Sejamos os novos médiuns da Nova Era...
Sejamos os médiuns de Jesus!!!

Muita luzzzzzzzzzzzzz


Luciane Ruis




16 comentários:

  1. Joely21:46

    Lindo texto, minha querida Luciane!

    A verdadeira mudança está dentro de nós mesmos: é a nossa reforma íntima! Médiuns ou não, devemos pelo nosso próprio bem, e ds pessoas ao nosso redor, sermos bons, caridosos, indulgentes.

    beijos.
    Joely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos o comentário querida irmã.
      Fazer o bem sempre é nosso papel.
      Deus contigo sempre.

      Excluir
  2. Excelente reflexão! Parabéns, mais uma vez irmãos! Muita Paz e Luz a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos muito a manifestação de apoio e carinho.
      Deus contigo sempre!

      Excluir
  3. Anônimo10:25

    A transição planetária não será o fim do Mundo, mas sim o fim da nossa actual civilização. Estamos ultrapassando um ciclo evolutivo, e temos que estar preparados para o Novo Mundo que está para surgir. A transição pode ser bem representada pela metáfora da lagarta que termina seu ciclo evolutivo para entrar em seu casulo onde sofre uma alteração orgânica e se transforma na formosa borboleta.

    É basicamente isso que irá acontecer na Terra, onde teremos que passar ainda por longas provas e iremos sofrer todos com as alterações climáticas e os cataclismos que se intensificarão ou antecederão o ponto máximo da transição planetária, que culminará decerto com uma mudança total em toda a estrutura material.

    Logo após os cataclismos haverá uma mudança vibratória a nível atômico, nada escapará dessa mudança vibratória! Por isso temos que nos preparar, elevando-nos espiritualmente, praticando o desapego material e o amor universal. Acima de tudo, devemos re-ligar nossas vidas a Deus, o Criador do Universo. Só assim estaremos prontos para passar uma difícil prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo comentário para complementar nosso texto.
      Deus contigo sempre.

      Excluir
  4. Há algum tempo atraz eu li que a entrada do novo milenium seria a grande transição para saída para outros mundos mais atrazados, dos espirítos recalcitrantes. Assim a chegada nos novos espíritos seriam de seres mais evoluídos para aqui fazerem parte e influir no bem dos que aqui ficaram. Estou na espectativa para conhecer os novos espíritos, não sei se chego lá, pois meu tempo já estar um pouco avançado, mas que quem sabe, os idosos estrão vivendo mais, e talvez , se aqui estiver ainda tenha capacidade para avaliar os pioneiros do novo milenio. Também não sei se exatamente a partir do primeiro ano esteja sendo do término do ano dois mil entre em vigor tal afirmativa para reconhecer pelas suas caracteríscas possamos reconhece-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes irmãos mais adiantados espiritualmente já estão entre nós há certo tempo, irmã querida.
      O processo de transição planetária já vem acontecendo gradativamente, há muitos ´seculos.
      Participe sempre.
      Deus contigo sempre.

      Excluir
  5. Muito bom texto Luciane. Ótimo para reflexão!
    Acho que a humanidade que esta nesta fase de transição são os trabalhadores da última hora. Seu papel é fundamental para manter alto a padrão vibratório, propagar o amor através dos ensinamentos de Jesus e ajudar na educação da crianças que estão nascendo com tarefas de mudar o planeta. Acredito que estas crianças de hoje atuarão na educação do povo daqui uns 40 anos.
    Com o pouco de entendimento que temos, devemos propagar a renovação e o bem. Afastar a ideia de caos e apocalipse. Acho que este é um dos papeis dos médiuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o comentário irmão querido.
      Colabore sempre com nossos textos, nos agraciando com seus comentários.
      Deus contigo sempre.

      Excluir
  6. A Grande Transição já está acontecendo. O que está faltando para as pessoas perceberem as transformações do nosso orbe é sensibilidade. E sem isso, tudo é mais difícil. Ainda estamos no campo das palavras. Sabemos que precisamos promover em nós a reforma íntima, mas, vamos postergando. Porque ainda não aprendemos a amar incondicionalmente. Ainda olhamos para o sofrimento alheio com indiferença. Falta-nos sensibilidade. Então, é preciso que despertemos rapidamente para sermos realmente os trabalhadores da última hora. Porque as transformações estão acontecendo. Espíritos iluminados já estão entre nós. É necessário mais comprometimento de nossa parte. Mais amor em cada atitude nossa. Só assim seremos pessoas melhores e melhores médiuns também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras irmão querido.
      Sensibilidade e maturidade espiritual farão toda a diferença.
      Participe sempre , sua colaboração é muito importante para nós.
      Deus contigo sempre.

      Excluir
  7. Adorei ler este texto, simplesmente porque me senti em sintonia com tudo o que foi dito e sinto-me mais confiante num futuro de paz e amor. Praticar o bem e o amor incondicional para mim é estar na energia de Jesus, é sentir união com o Universo, é no outro sermos nós...
    Bem hajam por trazer a luz à nossa alma. Sois abençoados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos o carinho e a atenção.
      Jesus nosso Modelo Eterno.
      Participe mais vezes.
      Deus contigo sempre.

      Excluir
  8. Anônimo10:09

    Lindo Nesse tempo de transiçao todos nos temos que amar incondicionalmente viviciando os ensinamento de Jesus na pratica e nao na teoria Obrigada pelo texto

    ResponderExcluir
  9. Com certeza irmão querido.
    O amor é o único caminho para tudo.
    Participe.
    Deus contigo sempre.

    ResponderExcluir

O objetivo do blog é apresentar a mediunidade à luz da Doutrina Espírita.
Estabelecemos a gentileza e a cortesia como norma de tratamento entre todos, sempre respeitando a opinião do próximo, para que estejamos sempre em um padrão vibratório positivo, que atrairá a proteção dos Benfeitores Espirituais para nosso trabalho.