Este é o mais novo espaço de nosso Arraial, buscando sempre semear novos conhecimento e esclarecimentos na divulgação da Doutrina dos Espíritos...

20 de jul. de 2012

MÉDIUNS...PERSEVEREM NA SEARA DE JESUS!!!

É possível levar a tarefa mediúnica adiante?
E os obstáculos?
Fomos preparados para esta tarefa?

Vejamos hoje um trecho do livro “ Os Mensageiros - pelo Espírito André Luiz”...nas palavras de Tobias, falando sobre os médiuns.

“... – Você não ponderou, todavia, meu caro André, que essa preparação não constitui, ainda, a realização propriamente dita. Saem milhares de mensageiros aptos  para o Serviço, mas são muito raros os que triunfam. Alguns conseguem  execução parcial da tarefa, outros muitos fracassam de todo. O serviço legítimo não é fantasia. É esforço sem o qual  a obra não pode aparecer nem prevalecer. Longas fileiras de  médiuns e doutrinadores para o mundo carnal partem daqui, com as necessárias instruções, porque os benfeitores da Espiritualidade Superior, para intensificarem a redenção humana, precisam de renúncia e de altruísmo. Quando os mensageiros se esquecem do espírito missionário e da dedicação aos semelhantes, costumam transformar-se em instrumentos inúteis. Há médiuns e mediunidade, doutrinadores e doutrina,como existem a enxada e os trabalhadores. Pode a enxada serexcelente, mas, se falta espírito de serviço no cultivador, o ganho da enxada será inevitavelmente a ferrugem. Assim acontece com as faculdades psíquicas e com os grandes conhecimentos. A expressão mediúnica pode ser riquíssima; entretanto, se o dono não consegue olhar além dos interesses próprios, fracassará fatalmente na tarefa que lhe foi conferida. Acredite, meu caro, que todo trabalho construtivo tem as batalhas que lhe dizem respeito. São muito escassos os servidores que toleram as dificuldades e reveses das linhas de frente. Esmagadora percentagem permanece a distância do fogo forte. Trabalhadores sem conta recuam quando a tarefa abre oportunidades mais valiosas.”


Vamos meditar nas palavras  de Tobias, observando que ninguém reencarna com a tarefa mediúnica sem prévio preparo espiritual. Todos os médiuns apresentam condições de levar sua tarefa adiante e trabalhar na Seara de Jesus.  Mas para tal é preciso que façam a sua parte. Fazer a sua reforma íntima, corrigir defeitos e fortalecer as virtudes. Procurar fazer sempre o bem, praticar o amor e a caridade, para ser sempre assistido pelos Bons Espíritos, pois semelhante atrai semelhante. Estudar, ser disciplinado e equilibrado e acima de tudo, ter muita perseverança. Não se pode desistir diante dos obstáculos, eles são degraus para nossa evolução.  Não se deixe vencer pelos empecilhos, imprevistos, discórdias, maledicência e todos os tipos de dificuldades. Elas estão apenas testando a sua !
O que seria de nós se Jesus tivesse desistido ???
Ele conta com os médiuns para darem sequência ao seu trabalho, semeando o bem e o amor em todos os corações, com parceria dos Espíritos, via mediunidade.

Faça sua parte na Seara de Jesus!!!


Muita luzzzzzz

Luciane Ruis

2 comentários:

  1. Parabéns, eu gostei muito, sei que aprenderei muito também, que Cristo os abençoe para que possam ajudar muitos de nossos irmãos que tem muitas dúvidas sobre mediunidade.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmã querida!
    Que juntos possamos divulgar a mediunidade com Jesus!
    Muita paz!

    ResponderExcluir

O objetivo do blog é apresentar a mediunidade à luz da Doutrina Espírita.
Estabelecemos a gentileza e a cortesia como norma de tratamento entre todos, sempre respeitando a opinião do próximo, para que estejamos sempre em um padrão vibratório positivo, que atrairá a proteção dos Benfeitores Espirituais para nosso trabalho.