Este é o mais novo espaço de nosso Arraial, buscando sempre semear novos conhecimento e esclarecimentos na divulgação da Doutrina dos Espíritos...

27 de jul. de 2012

Mediunidade? Sempre com Jesus?


Muito ouvimos falar esta expressäo: "mediunidade com Jesus", mas o que vem a ser isto?

A mediunidade em si é uma faculdade orgânica, comum a todos os seres humanos.
É a possibilidade de sermos intermediários dos Espíritos.
Quando reencarnamos, ela já faz parte de nossa programaçäo reencarnatória. Se esta faculdade deverá ser desenvolvida, já nascemos com laços mais fracos entre as células do corpo físico e do períspirito, para facilitar a expansäo deste e possibilitar a mediunidade.
O perispírito é o agente sensitivo do Espírito e ele sendo semi material e semi espiritual possibilita a ligaçäo com o perispírito dos desencarnados para a comunicaçäo mediúnica. Perispírito a perispírito e mente a mente.
A mente é a base de toda comunicaçäo mediúnica, pois os Espíritos se comunicam conosco pelo pensamento.
Por isso, é ilusório achar que se pode evitar que a mediunidade seja desenvolvida,pois ela está em nós. Fugindo, näo estudando, näo frequentando um Centro Espírita sério apenas teremos problemas. O que seria uma bençäo em nossa vida pode se transformar num tormento, por nossa escolha.
Se a mediunidade estiver programada em nossa vida, na hora certa ela virá a tona e é bem melhor saber lidar bem com ela e a colocarmos a nosso favor.
A mediunidade é do médium, ele deve se preparar para controlá-la e näo ser controlado por ela.
Nisso temos escolha, aliás em tudo, porque fomos nós que no Plano Espiritual escolhemos ser médiuns e agora reencarnados, muitas vezes renegamos nosso compromisso.
De tudo o homem abusa e muitos o fazem com a mediunidade também, usando para o mal ou para comércio, cobrando prlos "serviços" prestados pelos Espíritos.
Jesus disse: " Dai de graça o que de graça recebeste".
Mediunidade com Jesus é a faculdade ao serviço do próximo, para consolar, orientar, auxiliar...como nosso querido Chico Xavier bem nos deu o exexmplo. É o médium equilibrado, disciplinado e com muito amor no coraçäo. É aquele que pratica reforma íntima, para ter sintonia e ser assistido pelos Bons Espíritos.
Você tem escolha: vamos atuar na Seara de Jesus???
Muita luzzzzz
Luciane Ruis

2 comentários:

  1. Anônimo14:15

    Quem possui a mediunidade e seus dons deve agradecer a Deus pois é a oportunidade diaria de evolução poder consolar auxiliar orientar de acordo com a direção dos espiritos e assistido por eles.

    ResponderExcluir
  2. Sim, irmão querido! Suas palavras são muito verdadeiras e acertadas.
    Que todos os médiuns sempre possam agir no bem e com Jesus.
    Deus contigo sempre. Agradecemos muito a participação.

    ResponderExcluir

O objetivo do blog é apresentar a mediunidade à luz da Doutrina Espírita.
Estabelecemos a gentileza e a cortesia como norma de tratamento entre todos, sempre respeitando a opinião do próximo, para que estejamos sempre em um padrão vibratório positivo, que atrairá a proteção dos Benfeitores Espirituais para nosso trabalho.