Este é o mais novo espaço de nosso Arraial, buscando sempre semear novos conhecimento e esclarecimentos na divulgação da Doutrina dos Espíritos...

11 de jul. de 2014

QUEM É ???




Muitos devem já ter ouvido esta anedotada em que uma pessoa preocupada por demais com seu amanhã e o que aconteceria acabou as portas de certa residência onde se lia: Adivinha Lê seu futuro e joga as cartas para ver o que te acontecera. Certo então de que ali encontraria as respostas, bate esperançosa a porta onde tem como resposta: 

“Quem é?”
Desiludido ante tal indagação de quem sabia tudo sai frustrado. Onde encontramos certa verdade nesta questão: se diz que adivinha, porque tem que perguntar quem é?
Conquanto, por detrás desta anedota esconde-se uma verdade além dos charlatões e aproveitadores da “boa fé”, o fundo móvel de tudo é e será sempre a Mediunidade em ação, no entanto, desequilibrada e sem orientação no engodo do ganho fácil ante a inocência alheia.
E uma mediunidade sem educação e em faixas vibratórias em instabilidade constante e sempre portas abertas para a presença de espíritos levianos e aproveitadores ainda presos aos gozos e prazeres da carne encontrando no aparelho ignaro a fonte preciosa para satisfazerem e extravasarem seus prazeres.
A mediunidade não comporta em seus avais o direito de ferir o livre arbítrio e revelar ao homem o que não e dado saber de momento que venha prejudicar sua marcha evolutiva expondo lances vindouros que podem acontecer modificar ou suavizar conforme o merecimento que estiver em analise.
Quando houver a perguntar “Quem é” seu procedimento é oriundo ainda da falta da educação mediúnica quando havendo a mesma a pergunta será de outro valor, quilate e brilho: como posso servir ao próximo utilizando o meu recurso mediúnico?

Arraial Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O objetivo do blog é apresentar a mediunidade à luz da Doutrina Espírita.
Estabelecemos a gentileza e a cortesia como norma de tratamento entre todos, sempre respeitando a opinião do próximo, para que estejamos sempre em um padrão vibratório positivo, que atrairá a proteção dos Benfeitores Espirituais para nosso trabalho.