Este é o mais novo espaço de nosso Arraial, buscando sempre semear novos conhecimento e esclarecimentos na divulgação da Doutrina dos Espíritos...

10 de out. de 2012

SINTOMAS DA MEDIUNIDADE


Afinal o que é mediunidade?
Como diferenciar mediunidade de uma doença ?
Há sintomas?
 
Como já dissemos em outras ocasiões, a mediunidade não é uma doença, nem um privilégio, nem um dom, nem um castigo ou punição, mas é uma ferramenta de trabalho que deve ser utilizada em serviço ao próximo.
A mediunidade é uma faculdade inerente a todos os seres humanos, que possibilita o intercâmbio entre o plano físico e o plano espiritual. O médium intermedia as comunicações.
Todos somos médiuns, em diferentes graduações, alguns mais ostensivos, outros não, mas todos sentem a influência espiritual e à sua maneira, podem captar a mensagem dos Espíritos. Com a evolução de nosso Planeta e nossa maior espiritualização, nossa mediunidade também se ampliará cada vez mais.
Quando a mediunidade se desenvolve, algumas vezes, apresenta características especiais que podem ser confundidas com síndromes de algumas psicopatologias , o que fez com que muitas vezes confundissem ambas.
Observamos sintomas que muitas vezes geram mal-estar , inquietação e até transtorno depressivo,  bem como  antipatias  sem motivo aparente e animosidades em decorrência da própria influenciação espiritual. Em alguns casos podem aparecer dores no corpo e na cabeça; insônia, pesadelos, pavores noturnos com sudorese ; taquicardias, ansiedade, fobias , perturbações emocionais, inquietação íntima, pessimismo, desconfianças generalizadas, sensações de que se está sendo observado , vendo sombras e vultos, ouvindo vozes e até sentindo toques...tudo isso surge e muitas vezes desaparece como por “encanto”...
Muitos médicos  clínicos e  psiquiatras são visitados, exames realizados, mas nada constatado a nível orgânico.
Não estamos aqui dizendo que a pessoa que sofra destes sintomas e não encontre causa orgânica seja médium. Todas as possibilidades de doença orgânica devem ser descartadas e todo tratamento físico realizado e em paralelo, buscar também avaliação em um bom Centro Espírita, a fim de identificar se trata-se de um fenômeno mediúnico ou não.
Por que isso acontece?
Nesta fase, o médium está  em desequilíbrio com sua mediunidade, sintonizando-se em sintonia vibratória de baixa envergadura, deixando-se envolver por irmãozinhos espirituais sem esclarecimento, muitas vezes,mais ignorantes do que maus.  Quando se ligam a irmãos que ainda se comprazem no mal, estes podem perturbam o sistema nervoso dos médiuns iniciantes, produzindo distúrbios no sistema endócrino e imunológico,  que pode culminar na instalação de bactérias e vírus. Sintonizam-se com o perispírito do médium e transmitem a ele estas sensações desagradáveis. Esses sintomas, geralmente podem indicar uma obsessões simples, fruto da  faculdade mediúnica em desenvolvimento e sem educação mediúnica.
Faz-se necessário que estes médiuns busquem  a instrução e a educação em um Centro Espírita, que possa ensiná-los a lidar com sua faculdade com equilíbrio e harmonia, a fim de que ela seja útil e produtiva, por que a mediunidade não é um transtorno do organismo. Por falta de conhecimento, e de como lidar adequadamente com suas manifestações gera  estes distúrbios que podem ser evitados ou, caso se apresentem, recebam a orientação adequada para que sejam corrigidos.
Aprendendo a lidar com a mediunidade, poderão utilizá-la em benefício do próximo, melhorando a sua sintonia vibratória para atrair os Benfeitores Espirituais como parceiros na tarefa de amor em nome de Jesus. Através de uma conduta moral evangelizada.
Consolo aos aflitos, curas, mensagens de conforto e orientação, amparo e esclarecimento aos desencarnados e tantas outras ações no bem.
A mediunidade ajuda aos encarnados e aos desencarnados, é uma benção social. Por meio dela recebemos toda  a Doutrina dos Espíritos, que nos ilumina a vida, os caminhos, a maneira de pensar e encarar nossos problemas, Pela mediunidade recebemos os ensinamentos que mudaram a nossa vida, nos fizeram fortes, otimistas, com mais fé, razão, lógica e consolo. Se pudermos, colaboremos também nesta Seara de Jesus que possa continuar  levando luz e amor à humanidade.

Muita luzzzzzzzz

Luciane Ruis

2 comentários:

  1. Muito bom o trabalho que está sendo realizado... Frederico Guerin

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos o comentário e a participação irmão querido.
    Deus contigo sempre.

    ResponderExcluir

O objetivo do blog é apresentar a mediunidade à luz da Doutrina Espírita.
Estabelecemos a gentileza e a cortesia como norma de tratamento entre todos, sempre respeitando a opinião do próximo, para que estejamos sempre em um padrão vibratório positivo, que atrairá a proteção dos Benfeitores Espirituais para nosso trabalho.