Este é o mais novo espaço de nosso Arraial, buscando sempre semear novos conhecimento e esclarecimentos na divulgação da Doutrina dos Espíritos...

11 de ago. de 2012

PARCERIA MEDIÚNICA

Por que o médium precisa estudar se é apenas um intermediário de ideias alheias?
Os Espíritos não podem resolver tudo?
Quais as tarefas do médium?

O que nos diz a respeito o Espírito Emmanuel no livro “ O Consolador” – psicografia de Francisco Cândido Xavier:

“ 392 – Pode contar um médium, de maneira absoluta, com os seus guias espirituais, dispensando os estudos?

Os mentores de um médium, por mais dedicados e evoluídos, não lhe poderão tolher a vontade e nem lhe afastar o coração das lutas indispensáveis da vida, em cujos benefícios todos os  homens resgatam o passado delituoso e obscuros, conquistando méritos novos.
O médium tem obrigação de estudar muito, observar intensamente e trabalhar em todos os instantes pela sua própria  iluminação. Somente desse modo poderá habilitar-se para o desempenho da tarefa que lhe foi confiada, cooperando eficazmente com os Espíritos sinceros e devotados ao bem e à verdade.
Se um médium espera muito dos seus  guias, é lícito que os seus mentores espirituais muito esperem do seu esforço. E como todo progresso humano, para ser continuado, não pode prescindir de suas bases já edificadas no espaço, sempre que possível, criando o hábito de conviver  com o espírito luminoso e benefício dos instrutores da Humanidade, sob a égide de Jesus, sempre vivo no mundo, através dos seus livros e da sua exemplificação.
O costume de tudo aguardar de um  guia pode transformar-se em vício detestável, infirmando as possibilidades mais preciosas da alma. Chegando-se a esse desvirtuamento, atinge-se o declive das mistificações e das extravagâncias doutrinárias, tornando-se o médium preguiçoso e leviano responsável pelo desvio de sua tarefa sagrada.”


Segundo a Wikipédia ,  parceria é um arranjo em que duas ou mais partes estabelecem um acordo de cooperação para atingir interesses comuns.
A mediunidade é uma parceria e como tal, cada uma das partes tem suas tarefas para alcançarem o objetivo comum.
Quais as tarefas dos Espíritos?
Transmitirem ensinamentos, esclarecimentos, consolo e amor.
Quais as tarefas dos médiuns?
Transmitirem fidedignamente as mensagens, sem alterarem o conteúdo do pensamento dos Espíritos. Para tal devem estudar e se preparar, a fim de agilizar e facilitar o processo de comunicação mediúnica, além de estabelecer sintonia com os Espíritos, através da afinidade de pensamentos e sentimentos.
Qual o objetivo comum do Espírito e do médium?
Ajudar na transformação da humanidade através do  esclarecimento e do amor.
Desta forma, observamos que o médium tem muito a fazer numa comunicação mediúnica, não é simplesmente conceder passividade ao Espírito e muito menos repassar aos Espíritos as suas responsabilidades.
Quando falamos de mediunidade com Jesus, a responsabilidade é ainda maior, pois serão os intermediários do amor e da luz, que tanto a humanidade necessita para sua evolução. Um médium sem boa conduta moral não conseguirá cumprir sua tarefa a  contento.
Por isso, ao trabalho médiuns, a tarefa é muito importante e grandiosa e por isso necessita de colaboradores capacitados, responsáveis e dedicados à causa de Jesus!

Você é um deles???
  

Muita luzzzzzzzzz

Luciane Ruis

2 comentários:

  1. Anônimo19:08

    O médium, antes de tudo, deve estar sempre se aperfeiçoando doutrinariamente,com muita disciplina, equilibrio, no campo das emoções.Christianne Araujo

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado irmã querida.
    As emoções em desequilíbrio levarão o médium a descumprir sua tarefa.
    Agradecemos a participação.
    Deus contigo sempre.

    ResponderExcluir

O objetivo do blog é apresentar a mediunidade à luz da Doutrina Espírita.
Estabelecemos a gentileza e a cortesia como norma de tratamento entre todos, sempre respeitando a opinião do próximo, para que estejamos sempre em um padrão vibratório positivo, que atrairá a proteção dos Benfeitores Espirituais para nosso trabalho.